Próximos jogos

Dyche pede revisão do VAR após gol de escanteio contestado em empate entre Forest e United

O técnico do Nottingham Forest, Sean Dyche, criticou duramente a arbitragem e solicitou mudanças no uso do árbitro de vídeo após o empate por 2 a 2 com o Manchester United, neste sábado (1º), no City Ground.

O foco da insatisfação foi o primeiro gol da partida, anotado por Casemiro. O escanteio que originou o lance foi concedido mesmo depois de Nicolò Savona aparentemente manter a bola em jogo, situação que, pelas regras atuais, não pode ser revisada pelo VAR.

Reclamação repetida

Dyche lembrou que, na rodada anterior, seu time já havia sofrido um gol em circunstância semelhante na derrota por 2 a 0 para o Bournemouth. “Duas semanas seguidas é algo bizarro”, afirmou o treinador em entrevista coletiva. “Alguém precisa poder corrigir isso em cinco segundos. Basta dizer: ‘a bola não saiu’.”

O treinador também questionou a posição do assistente no lance: “Ele estava a mais de 70 metros, com gol e rede na frente, mas decidiu que a bola saiu. Eu, de onde estava, vi melhor”.

Como foi o jogo

Após o gol de Casemiro, o Forest reagiu e virou na segunda etapa com Morgan Gibbs-White e o próprio Savona, ambos em um intervalo de cinco minutos. A equipe chegou a ficar próxima da primeira vitória de Dyche na liga.

O Manchester United, porém, evitou a derrota aos 75 minutos, quando Amad Diallo acertou um voleio de pé esquerdo da entrada da área, decretando o 2 a 2 final.

Com o resultado, o Forest segue sem vencer sob o comando de Dyche, enquanto o United vê encerrar-se a sequência de vitórias consecutivas.

Com informações de ESPN News Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *