Próximos jogos

Tottenham em xeque após domínio do Chelsea; Haaland decide para o City; Griezmann marca 200º gol e outros destaques na Europa

O fim de semana acelerou a temporada 2025-26 na Europa e deixou alertas importantes. O Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0 em Londres, mas o placar enganou: foi uma das atuações mais desequilibradas do ano. Enquanto isso, Erling Haaland anotou mais dois gols na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth e assumiu a vice-liderança da Premier League. Pela LaLiga, Antoine Griezmann chegou à marca de 200 gols na elite ao fechar o 3 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Sevilla.

Tottenham sofre, Chelsea domina

• Data: domingo, 2 de novembro
• Local: Stamford Bridge, Londres

O Chelsea somou três pontos e escancarou os problemas do Tottenham. Mesmo sem Cole Palmer, o time de Enzo Maresca acumulou 3,68 de expected goals (xG) contra apenas 0,10 do rival, que finalizou três vezes, todas com Mohamed Kudus. Guglielmo Vicario foi o melhor em campo pelos Spurs.

Desde meados de setembro, o Tottenham venceu três dos últimos dez jogos: um sobre o Doncaster pela copa, um 2 a 1 em Leeds decidido por dois chutes desviados e outro contra o Everton, em que Micky van de Ven marcou duas vezes em bolas paradas. Só quatro equipes geram menos xG em jogadas de bola rolando.

Estreia de Spalletti anima a Juventus

• Partida: Cremonese 1 x 2 Juventus
• Estádio: Giovanni Zini, sábado

Luciano Spalletti dirigiu apenas um treinamento, mas escalou Dusan Vlahovic e Loïs Openda juntos, deu liberdade a Manuel Locatelli e reposicionou Teun Koopmeiners como zagueiro pela esquerda. A Juve abriu o placar cedo e manteve o controle contra um Cremonese que tinha só uma derrota na temporada (para a Inter, fora de casa).

Haaland mantém City no encalço do Arsenal

• Manchester City 3 x 1 Bournemouth, domingo, Etihad

Com 48% de posse de bola, o City de Pep Guardiola explorou passes rápidos para escapar da pressão adversária. Haaland correu nas costas da linha alta do Bournemouth e marcou duas vezes, chegando a 13 gols na Premier League e 26 na temporada contando a seleção norueguesa. Nico O’Reilly fez o terceiro. O técnico protestou após o gol dos visitantes, quando David Brooks segurou o braço de Gianluigi Donnarumma antes de Tyler Adams finalizar.

Griezmann atinge 200 gols na liga

• Atlético de Madrid 3 x 0 Sevilla, domingo, Metropolitano

O francês balançou a rede pela 200ª vez em campeonatos nacionais, tornando-se o 11º maior artilheiro da história da LaLiga. O Atlético manteve a quarta posição, um ponto atrás do Villarreal.

Outros destaques do fim de semana

10. Bayern 4 x 0 Bayer Leverkusen – Vincent Kompany poupou sete titulares antes da Champions, viu Nico Jackson marcar o primeiro gol na Bundesliga pelo clube e chegou à 15ª vitória consecutiva. Jovens Tom Bischof e Lennart Karl foram bem; Alphonso Davies e Jamal Musiala voltam em dezembro.

9. Burnley 0 x 2 Arsenal – Os anfitriões só chutaram a gol a 20 minutos do fim. Viktor Gyökeres abriu o placar após escanteio cobrado por Declan Rice, e Gabriel voltou a ser arma aérea. Os Gunners lideram a liga com seis pontos de vantagem; o gol de Rice foi o primeiro fora de casa em jogada de bola rolando nesta edição.

Tottenham em xeque após domínio do Chelsea; Haaland decide para o City; Griezmann marca 200º gol e outros destaques na Europa - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

8. Real Madrid 4 x 1 Valencia – Xabi Alonso repetiu a formação do clássico, trocando apenas Franco Mastantuono por Eduardo Camavinga. Kylian Mbappé marcou duas vezes; Vinícius Júnior e Jude Bellingham completaram.

7. Liverpool 2 x 0 Aston Villa – Arne Slot escalou nove campeões de 2024-25; Florian Wirtz começou no banco e Alexander Isak ficou fora por lesão. Emi Martínez falhou no primeiro gol; mesmo assim, Amadou Onana escapou de expulsão por agarrar Alexis Mac Allister pelo pescoço. O time é terceiro.

6. Barcelona 3 x 1 Elche – Lamine Yamal, mesmo sem 100% de condição, abriu o placar e assistiu Ferran Torres. Rafa Mir descontou e acertou a trave duas vezes antes de Marcus Rashford liquidar. Robert Lewandowski e Dani Olmo voltaram ao elenco.

5. Milan 1 x 0 Roma – Rafael Leão puxou contra-ataque e deixou Strahinja Pavlovic na cara do gol. Mike Maignan pegou pênalti de Paulo Dybala. Christian Pulisic e Santi Giménez desfalcaram os rossoneri, que seguem a um ponto da liderança da Serie A.

4. PSG 1 x 0 Nice – Após uma vitória em quatro jogos de Ligue 1, Gonçalo Ramos marcou de cabeça nos acréscimos e manteve o clube de Paris na ponta. Bradley Barcola perdeu chances, e Khvicha Kvaratskhelia salvou em cima da linha.

3. Verona 1 x 2 Inter – Sob chuva forte, Cristian Chivu poupou Nicolò Barella e os alas. Piotr Zielinski empatou em voleio de fora da área; um gol contra nos acréscimos garantiu a vitória. Verona teve 27% de posse.

2. Nottingham Forest 2 x 2 Manchester United – Os Red Devils evitaram a derrota com golaço de Amad Diallo em meio a uma partida que trouxe à tona a fragilidade mental do elenco, apesar da sequência recente de três vitórias.

1. Napoli 0 x 0 Como – Antonio Conte elogiou a postura de “guerreiros”, mas o time não furou a defesa visitante e ainda viu Vanja Milinkovic-Savic defender pênalti de Álvaro Morata. Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku foram desfalques; Leonardo Spinazzola e Billy Gilmour saíram lesionados.

As principais ligas europeias entram agora em fase decisiva de calendário, com compromissos de Champions League no meio da semana.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *