O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira (27) que o lateral-direito Achraf Hakimi sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo e ficará fora de ação por “várias semanas”.
Aos 27 anos, o capitão da seleção de Marrocos machucou-se na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. O jogador deixou o gramado chorando nos acréscimos do primeiro tempo, depois de uma entrada por trás de Luis Díaz. O ex-atacante do Liverpool acabou expulso após revisão do árbitro de vídeo (VAR).
A lesão preocupa o técnico Walid Regragui a menos de sete semanas do início da Copa Africana de Nações de 2025, marcada para 21 de dezembro, em solo marroquino – primeira vez que o país recebe o torneio desde 1988.
Hakimi foi peça chave na campanha que levou Marrocos às semifinais da Copa do Mundo de 2022 e ajudou a equipe a garantir vaga na edição de 2026 com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. O defensor figura na lista de 10 concorrentes ao prêmio de Jogador Africano do Ano de 2025 e também foi incluído na seleção mundial da Fifpro anunciada na segunda-feira.
Após a partida contra o Bayern, o técnico do PSG, Luis Enrique, atribuiu o problema a “um azar do futebol”, lembrando a fratura sofrida por Jamal Musiala em julho, no Mundial de Clubes. Já o comandante do time alemão, Vincent Kompany, desejou pronta recuperação ao adversário e destacou a alta intensidade do confronto.
Imagem: bbc.com
O PSG não divulgou prazo exato para o retorno do camisa 2, mas a previsão de ausência de “várias semanas” coloca sua participação na próxima CAN em xeque.
Com informações de BBC Sport
