Rúben Amorim admitiu que Benjamin Sesko “tem passado por dificuldades” desde que chegou ao Manchester United, após críticas do ex-defensor Gary Neville ao desempenho do atacante.
Contratado por 73,7 milhões de libras (cerca de US$ 97 milhões) junto ao RB Leipzig na última janela, o esloveno de 22 anos anotou apenas dois gols em 11 partidas pelos Red Devils. No empate por 2 a 2 com o Nottingham Forest, quando tocou na bola 21 vezes em 90 minutos, Neville afirmou que “quer ver mais” do centroavante e o classificou como “desajeitado”.
Perguntado sobre as declarações, Amorim reconheceu o momento complicado do jogador, mas mantém confiança na adaptação do reforço, às vésperas da visita ao Tottenham, neste sábado.
“Ele realmente teve dificuldades, isso é um fato. Vamos abraçar isso e protegê-lo, porque trabalha duro e vai ter sucesso”, disse o técnico.
Sesko ganhou projeção no Leipzig, onde marcou 39 gols em 87 jogos em duas temporadas. O rendimento atraiu o interesse de Arsenal e Newcastle antes da escolha por Old Trafford. Para Amorim, o tamanho do United aumenta a pressão sobre o jovem:
Imagem: espn.com
“Ele chegou ao clube mais difícil. Se não render toda semana, ouvirá comentários de lendas do clube, comentaristas, imprensa. Compreender que isso é normal e manter a confiança não é simples para um garoto.”
Apesar do início oscilante, o treinador português reforçou que o atacante faz parte dos planos a longo prazo e deverá lidar com “altos e baixos” comuns ao processo de adaptação a um novo país e campeonato.
Com informações de ESPN
