O Orlando Pride garantiu a classificação às semifinais dos playoffs da National Women’s Soccer League (NWSL) ao derrotar o Seattle Reign por 2 a 0, na noite de sexta-feira (7), no Inter&Co Stadium, em Orlando, Flórida.
A equipe da casa abriu o placar aos 21 minutos. Após troca de passes pela direita entre Marta e Julia Doyle, Haley McCutcheon finalizou de dentro da área e marcou seu quarto gol na temporada – o segundo ano consecutivo em que balança as redes nas quartas de final.
Na etapa final, o Reign pressionou em busca do empate, mas parou na goleira Anna Moorhouse, que somou oito defesas. A melhor oportunidade das visitantes ocorreu aos 76 minutos, quando Maddie Mercado chutou à queima-roupa e viu Moorhouse salvar com a perna.
O triunfo foi selado nos acréscimos. Marta conduziu a bola por grande distância e, já na área, sofreu pênalti de Sam Meza. Aos 53 minutos do segundo tempo (90+8’), Luana converteu a cobrança e definiu o resultado. Foi o primeiro gol da meio-campista na NWSL, alcançado meses após sua recuperação de um linfoma de Hodgkin.
Repercussão
Em entrevista após a partida, Marta destacou a determinação do elenco: “Continuamos com a mesma mentalidade de trabalhar duro e acreditar”, afirmou. A capitã também explicou por que entregou a bola a Luana na batida do pênalti: “Queria dar essa oportunidade a ela. Disse: ‘pega e acaba com o jogo’”.
Imagem: espn.com
Próximo compromisso
Quarto colocado geral, o Pride tentará tornar-se o primeiro time a conquistar títulos consecutivos da liga desde o North Carolina Courage em 2019. O adversário na semifinal sairá do confronto entre Kansas City Current, líder da temporada regular, e Gotham FC, oitavo colocado.
Com informações de ESPN
