O técnico Xabi Alonso afirmou neste domingo (9) que o Real Madrid precisa exercitar a autocrítica, mas de forma “comedida”, depois do empate por 0 a 0 diante do Rayo Vallecano, em Vallecas, pela 12ª rodada de LaLiga.
Apesar do tropeço, o time merengue segue na liderança do campeonato, somando 31 pontos. O Barcelona, que visita o Celta de Vigo ainda hoje, pode reduzir a diferença.
“Estávamos preparados para um jogo exigente. Sempre foi difícil para nós em Vallecas; o Rayo impõe um ritmo frenético”, declarou Alonso em entrevista coletiva pós-jogo.
Sequência de resultados e foco no equilíbrio
O resultado veio na sequência da derrota por 1 a 0 para o Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira. Até aqui, o Real Madrid só havia perdido pontos em LaLiga na goleada sofrida por 5 a 2 para o Atlético, além do empate deste domingo.
Alonso ressaltou a necessidade de estabilidade: “Queremos consistência na preparação e na mentalidade. A liga é jogo a jogo. Preocupo-me em crescer, melhorar e ser autocrítico de forma positiva e construtiva. Ainda estamos em novembro; há um longo caminho pela frente. Temos de ser exigentes, mas equilibrados.”
Imagem: espn.com
Ausências na defesa
Sem Dani Carvajal, lesionado, esperava-se que Trent Alexander-Arnold iniciasse como titular na lateral direita, mas o inglês entrou apenas nos minutos finais. Federico Valverde foi o escolhido para começar na posição. “Trent, depois da lesão, precisa de um pouco mais de tempo. Após a pausa internacional ele poderá se preparar bem para o que vem pela frente”, explicou o treinador.
Questionado sobre críticas recentes, sobretudo após a partida em Anfield, Alonso minimizou: “Sabemos onde estamos. Nos bons e maus momentos é preciso encontrar o equilíbrio. A temporada é longa.”
Com informações de ESPN
