O árbitro de vídeo foi decisivo em dois lances capitais na vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Liverpool, em 9 de novembro de 2025, pela Premier League. O gol de cabeça de Virgil van Dijk foi invalidado por impedimento de Andrew Robertson e, minutos antes, um pênalti sobre Jérémy Doku foi confirmado após revisão.
Gol anulado de Van Dijk
Aos 38 minutos, o capitão do Liverpool balançou as redes após escanteio cobrado por Mohamed Salah. O assistente Stuart Burt, porém, sinalizou impedimento de Robertson, posicionado à frente do goleiro Gianluigi Donnarumma. O árbitro Chris Kavanagh manteve a marcação em campo.
Na cabine do VAR, Michael Oliver revisou o lance e concluiu que Robertson, de fato em posição irregular, interferiu na visão de Donnarumma. Dessa forma, o gol foi oficialmente anulado.
Pênalti em Doku
Aos 9 minutos, Jérémy Doku foi atingido pelo goleiro Giorgi Mamardashvili, que saiu deslizando na área molhada. Kavanagh não marcou a infração no primeiro momento e o jogo seguiu.
Após rápida checagem, Oliver solicitou revisão à beira do campo. As imagens mostraram contato do joelho do goleiro com a bota esquerda do atacante do City. Kavanagh reviu o lance no monitor e assinalou a penalidade, considerada correta pela equipe do VAR.
Imagem: espn.com
Com as decisões validadas pelo árbitro de vídeo, o Manchester City consolidou a vantagem e venceu a partida por 3 a 0.
Com informações de ESPN
