Londres (ING) – O meio-campista Lucas Paquetá revelou que tentou deixar o West Ham na janela de transferências do último verão europeu para retornar ao Flamengo, clube onde foi revelado.
Em entrevista ao portal Globoesporte, o brasileiro de 28 anos contou que o interesse rubro-negro reapareceu em maio de 2024, logo após a Federação Inglesa (FA) denunciá-lo por quatro acusações de manipulação de apostas. “Foi aí que senti ainda mais vontade de voltar”, afirmou.
A procura voltou a ocorrer na metade de 2025, já com Paquetá absolvido das acusações. Segundo o jogador, houve conversas diretas com o técnico Filipe Luís, amigo pessoal e atual comandante do Flamengo. “Mostrei meu desejo de retornar e também passei isso aos meus agentes”, disse.
Contrato até 2027
Apesar do interesse, Paquetá decidiu permanecer em Londres. O camisa 10 do West Ham, em sua quarta temporada no clube, tem vínculo válido até junho de 2027.
“Foi uma decisão difícil. Tenho 28 anos, ainda sou jovem e possuo bom valor de mercado. Tentei muito, mas optei por respeitar o West Ham, que sempre me apoiou”, explicou. “Sei que, em algum momento, essa volta ao Flamengo vai acontecer.”
Imagem: espn.com
Formado na Gávea, Paquetá deixou o Flamengo em janeiro de 2019 para atuar no Milan antes de se transferir para o futebol inglês. Atualmente, ele treina com a seleção brasileira em Londres, onde o Brasil enfrenta Senegal em amistoso no sábado, no Emirates Stadium.
Com informações de ESPN
