Próximos jogos

Diretor do Rangers cobra mais consistência e qualidade na arbitragem escocesa

Glasgow (Escócia) – O diretor esportivo do Rangers, Kevin Thelwell, afirmou que o clube pretende abrir nova rodada de conversas com a Associação de Futebol da Escócia (SFA) para discutir a atuação dos árbitros no país. Segundo ele, é preciso “maior consistência, qualidade e padrão de arbitragem”.

Protesto após clássico pela Copa da Liga

A queixa ganhou força depois da derrota por 1 a 0 para o Celtic, na semifinal da Premier Sports Cup. No encontro, o zagueiro Auston Trusty, do rival, recebeu apenas cartão amarelo ao atingir a cabeça do goleiro Jack Butland com o pé. Um painel da SFA que analisa lances-chave votou por 2 a 1 que o defensor deveria ter sido expulso, mas o chefe de arbitragem Willie Collum manteve a decisão de campo e respaldou seus assistentes.

“Estamos fazendo nossa própria análise em um período bem mais amplo e queremos voltar a conversar com a SFA”, disse Thelwell à RangersTV. “O objetivo único é garantir que o foco fique no futebol, não nas decisões.” Para o dirigente, a falta de expulsão de Trusty representa “um precedente perigoso”.

Balanço do trabalho de Danny Röhl

Thelwell elogiou o início do técnico alemão Danny Röhl, contratado em outubro. O Rangers venceu as três primeiras partidas da Premiership sob seu comando, mas ainda não somou pontos na Liga Europa – foram duas derrotas.

“Começamos bem no campeonato, ainda que os resultados na Europa não tenham sido os que queríamos”, avaliou o diretor. Ele acrescentou que o clube “pretende ser bastante ativo” na janela de janeiro, com Röhl tendo a palavra final sobre contratações.

Diretor do Rangers cobra mais consistência e qualidade na arbitragem escocesa - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Reestruturação interna

O Rangers também reforça os bastidores. Robbie Thelwell, filho de Kevin, assumiu a chefia de recrutamento. Jonathan Hunter-Barrett será diretor da academia a partir do início de 2026. Já Jaymes Monte, natural de Dundee, foi contratado para liderar a área de dados – primeira função do gênero em Ibrox, responsável por análises de desempenho, mercado, adversários e suporte às áreas médica e de ciência do esporte.

A diretoria ainda busca um profissional para o cargo de diretor de operações de futebol, focado no dia a dia do centro de treinamento, administração das janelas de transferências e processos de governança. Também está prevista a chegada de novos auxiliares técnicos, preferencialmente com amplo conhecimento do futebol escocês.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *