WASHINGTON (15.nov.2025) – O Washington Spirit derrotou o Portland Thorns por 2 a 0, neste sábado, no Audi Field, e garantiu vaga na final da National Women’s Soccer League (NWSL) pelo segundo ano consecutivo.
O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do Thorns, Rosemonde Kouassi recuperou a bola ainda na linha lateral, avançou mais de 120 metros e cruzou para Gift Monday completar para o gol, concluindo a jogada em 16 segundos.
O Spirit manteve a pressão durante toda a etapa inicial. Logo aos 4 minutos, Kouassi e Monday já haviam balançado as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, a equipe da capital definiu o resultado aos 83 minutos. A meia Croix Bethune interceptou um recuo da zagueira Sam Hiatt, driblou a goleira Mackenzie Arnold e empurrou para as redes.
Mesmo com várias ausências por lesão e três atletas em licença-maternidade, o time comandado por Adrián González mostrou profundidade de elenco. A lateral Kate Wiesner substituiu a lesionada Gabby Carle, enquanto a zagueira Tara McKeown, recuperada de contusão na fase anterior, formou a linha defensiva com Rebeca Bernal e Esme Morgan.
Imagem: espn.com
Principal estrela da equipe, Trinity Rodman entrou apenas aos 90 minutos, em seu retorno após entorse no ligamento colateral medial do joelho. A atacante quase marcou nos acréscimos, mas a bola passou rente à trave.
Com o triunfo, o Spirit disputará o título da NWSL em 22 de novembro, em San Jose, Califórnia.
Com informações de ESPN
