O lateral Alex Freeman fez dois gols e comandou a vitória dos Estados Unidos por 5 a 1 sobre o Uruguai, na noite desta terça-feira, 18 de novembro de 2025, no Raymond James Stadium, em Tampa.
A seleção norte-americana abriu o placar aos 17 minutos. Em cobrança de falta, o meio-campista Sebastian Berhalter acertou o canto e colocou o time da casa em vantagem. Três minutos depois, Berhalter cobrou escanteio e Freeman apareceu de cabeça para ampliar.
O terceiro gol saiu aos 31. Novamente Freeman avançou pela direita, infiltrou na área e finalizou para fazer 3 a 0. O quarto veio aos 42, quando Diego Luna recebeu passe desviado de Timmy Tillman e completou para a rede.
O Uruguai diminuiu ainda na primeira etapa, com uma bicicleta de Giorgian de Arrascaeta, fechando o placar parcial em 4 a 1.
No segundo tempo, a equipe sul-americana perdeu o capitão Rodrigo Bentancur, expulso, e ficou com um jogador a menos. Com superioridade numérica, o técnico Mauricio Pochettino lançou Gio Reyna, Tanner Tessmann e Folarin Balogun. Aos 68 minutos, Reyna cruzou da direita e Tessmann testou firme para marcar o quinto gol norte-americano e o primeiro dele pela seleção principal.
Imagem: espn.com
O resultado amplia para cinco jogos a série invicta do time comandado por Pochettino, que alternou os sistemas 3-4-2-1 e 4-3-3 durante a partida. Freeman e Berhalter foram os principais destaques, recebendo nota 9 nas avaliações internas.
Com informações de ESPN
