A FIFA confirmou nesta quarta-feira (19) que as cidades mexicanas de Guadalajara e Monterrey receberão o torneio intercontinental de repescagem que definirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026, marcada para México, Estados Unidos e Canadá.
Programada para começar em 23 de março, a disputa reunirá seis seleções de cinco confederações: Iraque, Congo, Jamaica, Suriname, Bolívia e Nova Caledônia. Os confrontos serão definidos em sorteio nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça.
“Esses estádios icônicos são palcos perfeitos para um evento que promete muita paixão, drama e emoção”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado.
Além de abrigar a repescagem, os estádios de Guadalajara e Monterrey também estão confirmados no calendário da Copa do Mundo. O palco em Guadalajara receberá quatro partidas da fase de grupos, enquanto a arena em Monterrey sediará três jogos da primeira fase e um duelo da fase de 32 avos de final. O Azteca, recém-renovado na Cidade do México, completa o trio de sedes mexicanas no Mundial.
Imagem: espn.com
Com informações de ESPN
