Liverpool (21.nov.2025) – O técnico Arne Slot afirmou que é “impossível mensurar” o efeito da morte de Diogo Jota no elenco do Liverpool, mas garantiu que não permitirá que a tragédia sirva de desculpa para a sequência negativa da equipe.
Em entrevista, o holandês lembrou a importância do atacante português, falecido no início da temporada, tanto dentro quanto fora de campo. “Sentimos falta do jogador e da pessoa, isso é 100% certo. Mas nunca usaremos isso como justificativa”, destacou.
A declaração ocorre após o lateral-esquerdo Andy Robertson revelar ter ficado “arrasado” com a perda do companheiro antes da vitória da Escócia por 4 a 2 sobre a Dinamarca, resultado que garantiu a classificação escocesa para a Copa do Mundo de 2026.
Sete derrotas em dez partidas
Atual campeão da Premier League, o Liverpool perdeu sete dos últimos dez jogos em todas as competições. A equipe tenta reagir neste sábado, quando recebe o Nottingham Forest em Anfield.
Imagem: espn.com
Desfalques confirmados
Slot informou que Florian Wirtz e Conor Bradley, lesionados durante a pausa internacional, estão fora da partida. Já Alisson Becker voltou a treinar e deve ser titular, caso não haja intercorrências na atividade final. Robertson, por sua vez, retorna aos treinos nesta sexta-feira.
Com informações de ESPN
