Pep Guardiola afirmou nesta sexta-feira (21) que o Manchester City terá condições de disputar todos os quatro torneios da temporada caso consiga manter o grupo livre de lesões.
Até o Natal, o atual campeão inglês tem compromissos marcados pela Premier League, Champions League e Copa da Liga Inglesa. A estreia na Copa da Inglaterra ocorrerá em janeiro, a partir da terceira fase.
“Se continuarmos com o elenco em boas condições físicas, vamos competir em todas as partidas e em todas as competições”, declarou o treinador em entrevista coletiva. “Na temporada passada não conseguimos competir nem em uma. Sabemos que as lesões fazem parte do processo, mas acreditamos que podemos ser sólidos em todas as frentes ou, pelo menos, tentar.”
Desfalques imediatos
Para o duelo deste sábado contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês, Guardiola não contará com Rodri e Mateo Kovacic. O meio-campista croata, de 31 anos, já havia perdido o Mundial de Clubes no meio do ano após cirurgia no tendão de Aquiles e precisou passar por novo procedimento, desta vez no tornozelo.
“Ele jogou sentindo dores antes da operação, mas não podia continuar. Lesões e incômodos são normais, porém a limitação que tinha exigiu a cirurgia”, explicou o técnico.
Imagem: espn.com
Com o restante do elenco à disposição, Guardiola acredita que a profundidade do grupo permitirá escalar formações competitivas em todas as competições até o fim da temporada.
Com informações de ESPN
