A Major League Soccer retoma os playoffs após 13 dias de pausa por causa da Data FIFA. A partir de sábado (22), oito equipes disputam as semifinais de conferência em partidas únicas.
Conferência Leste
FC Cincinnati (2º) x Inter Miami (3º)
Quando e onde: domingo (23), 19h (de Brasília), no TQL Stadium.
Enredo: Lionel Messi, artilheiro da temporada regular e autor de cinco gols e uma assistência na série contra o Nashville SC, volta a comandar o “Quarteto Fantástico” de Miami ao lado de Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez. Do outro lado, o técnico Pat Noonan aposta no trio Evander, Brenner e Kévin Denkey, responsável por 33 gols na temporada. Em julho, Cincinnati goleou Miami por 3 a 0 em casa — com dois gols de Evander — e segurou um 0 a 0 fora.
Philadelphia Union (1º) x New York City FC (5º)
Quando e onde: domingo (23), 21h45 (de Brasília), no Subaru Park.
Enredo: A melhor defesa da MLS, com apenas 35 gols sofridos, liderada por Jakob Glesnes e Kai Wagner, tenta conter um NYCFC desfalcado. O atacante Alonso Martínez, autor de 17 gols na fase regular e dois contra o Charlotte FC, machucou o joelho atuando pela Costa Rica. O meio-campista Andrés Perea também é dúvida. No Union, Tai Baribo vive grande fase: 16 gols e três assistências em 2025.
Conferência Oeste
Vancouver Whitecaps (2º) x LAFC (3º)
Quando e onde: sábado (22), 23h30 (de Brasília), no BC Place.
Enredo: Son Heung-Min, contratado em agosto, soma dígitos duplos em gols e três assistências em menos de quatro meses, formando dupla explosiva com Denis Bouanga. Do lado canadense, o zagueiro Tristan Blackmon, eleito Defensor do Ano e recuperado de entorse no joelho, tenta conter o ataque californiano. O técnico Steve Cherundolo alterna entre os esquemas 4-3-3 e 5-3-2, com Ryan Hollingshead avançando como ala para municiar Son e Bouanga.
Imagem: espn.com
San Diego FC (1º) x Minnesota United (4º)
Quando e onde: segunda-feira (24), 0h (de Brasília), no Snapdragon Stadium.
Enredo: O goleiro Dayne St. Clair foi decisivo nos pênaltis que eliminaram o Seattle Sounders e lidera a MLS em porcentagem de defesas (77,9%). Em San Diego, a condição física das estrelas é o principal assunto: Hirving “Chucky” Lozano saiu lesionado pela seleção mexicana e Anders Dreyer perdeu jogo da Dinamarca por doença. Se um dos dois não puder atuar, o norueguês Amahl Pellegrino, autor de três gols na série contra o Portland Timbers, volta a ser referência.
Retrospecto recente e tempo de inatividade
Cincinnati, Miami, Philadelphia, San Diego e Vancouver não entram em campo há 15 dias; Minnesota e NYCFC estão parados há 16; o LAFC, há 20. Todas as séries das quartas de final foram disputadas em melhor de três jogos.
As semifinais de conferência serão definidas em partida única. Em caso de empate, a vaga na final será decidida na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis.
Com informações de ESPN
