Próximos jogos

Bayern vira sobre o Freiburg com show de Lennart Karl e iguala marca de 43 rodadas na liderança

O Bayern de Munique manteve a ponta da Bundesliga ao derrotar o Freiburg por 6 a 2, neste sábado (22/11/2025), depois de sair perdendo por 2 a 0. A vitória, no Allianz Arena, fez o clube bávaro igualar seu próprio recorde de 43 rodadas consecutivas na liderança, marca que resistia havia 52 anos.

Aos 17 anos, Lennart Karl foi o grande nome da partida. Em sua nona atuação na liga — e apenas a segunda como titular —, o atacante marcou um gol, deu uma assistência e tornou-se o jogador mais jovem do Bayern a participar diretamente de dois tentos em um jogo de Bundesliga. No campeonato como um todo, apenas Youssoufa Moukoko, então no Borussia Dortmund, alcançou o feito com idade inferior, em agosto de 2022.

Jogo começa complicado, mas virada é rápida

O Freiburg aproveitou a postura passiva dos donos da casa e abriu 2 a 0 com Yuito Suzuki e Johan Manzambi, ambos em escanteios, nos 18 primeiros minutos. Foi a primeira vez que o Bayern ficou em desvantagem em casa na temporada.

Quatro minutos depois, Karl reduziu o placar ao dominar passe de Michael Olise com a esquerda e finalizar de direita. Aos 39, os papéis se inverteram: o jovem serviu Olise, que empatou antes do intervalo.

Segundo tempo de goleada

Logo após o intervalo, Karl chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi anulado por impedimento apontado pelo VAR. A virada veio aos 53, quando Dayot Upamecano cabeceou escanteio cobrado por Olise. Seis minutos mais tarde, Harry Kane ampliou, consolidando-se como artilheiro da competição.

Com dor no quadril, Karl deixou o campo aos 71 minutos sob aplausos. No restante, Olise seguiu decisivo: deu passe para Nicolas Jackson marcar o quinto, aos 78, e fechou a conta aos 84, servido por Hiroki Ito, que fazia sua estreia na temporada.

Repercussão

“Quando se fazem seis gols, muitos jogadores contribuem”, afirmou o técnico Vincent Kompany. “A jogada do 2 a 1 nos devolveu o ímpeto. Nem todos conseguem fazer aquilo.” Sobre o recorde, o treinador foi direto: “É impressionante, mas não nos prendemos a marcas; focamos no desempenho”.

Próximos compromissos

O Bayern volta a campo na quarta-feira, contra o Arsenal, em Londres, pela Liga dos Campeões. No fim de semana seguinte, encara o St. Pauli pela Bundesliga e, independentemente do resultado, ultrapassará o recorde de rodadas na liderança.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *