O técnico Rúben Amorim afirmou neste domingo (23) que Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee só deixarão o Manchester United na próxima janela de transferências, em janeiro, se a negociação atender aos interesses do clube.
Os dois atletas têm atuado pouco na temporada 2025-26 e analisam mudar de ares antes da Copa do Mundo do próximo verão europeu. Apesar da falta de minutos em campo, ambos costumam ser relacionados para as partidas.
“O clube vem em primeiro lugar; precisamos pensar no Manchester United e na equipe, depois tudo pode acontecer”, declarou Amorim. “Quero meus jogadores felizes e entendo a frustração com a proximidade da Copa, mas, se eu não puder ajudar clube e atletas ao mesmo tempo, pensarei no time.”
Busca por meio-campista
Paralelamente à situação de Mainoo, a diretoria planeja contratar pelo menos um volante na metade de 2026. O setor preocupa Amorim, que depende do experiente Casemiro, 33 anos, ao lado de Bruno Fernandes.
Casemiro ganhou ainda mais importância após a queda de rendimento de Manuel Ugarte. Ex-comandante do uruguaio no Sporting, Amorim reconheceu a dificuldade de adaptação do meio-campista à Premier League.
Imagem: espn.com
“Muitos grandes jogadores chegam aqui e encontram dificuldades. Ugarte está passando por isso. É nosso trabalho ajudá-lo a recuperar o nível que apresentou em Portugal”, disse. “É um mundo diferente; ele precisa se adaptar e evoluir, principalmente nos treinos.”
Com informações de ESPN
