Próximos jogos

Álvarez anota dois, Atlético goleia o Real em dérbi e faz Simeone chorar

Madri (ESP) – Julián Álvarez foi o protagonista da vitória do Atlético de Madrid por 5 a 2 sobre o Real Madrid, neste sábado, 27 de setembro de 2025, pela LaLiga. O atacante argentino marcou duas vezes no Metropolitano, resultado que colocou fim a um jejum de 75 anos sem que o clube rojiblanco fizesse cinco gols no maior rival.

O Real chegou a liderar o placar por 2 a 1, graças a um gol de Kylian Mbappé, mas o Atlético virou ainda no primeiro tempo e ampliou na etapa final. Álvarez converteu pênalti que colocou os donos da casa na frente (3 a 2) logo depois do intervalo e, minutos mais tarde, acertou cobrança de falta com efeito para fechar sua participação.

Primeira derrota de Xabi Alonso na temporada

O revés foi o primeiro do Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso em 2025/26. O time vinha de seis vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol e triunfo na estreia da Liga dos Campeões. Até então, a única queda do técnico havia sido na semifinal do Mundial de Clubes, em julho, diante do Paris Saint-Germain.

Mesmo com a goleada sofrida, o Real segue na liderança. O Atlético subiu para a quarta posição, agora seis pontos atrás do rival. O Barcelona pode assumir o topo se vencer a Real Sociedad neste domingo.

Revanche pessoal de Álvarez

Em março, Álvarez desperdiçou pênalti decisivo contra o Real, quando escorregou e tocou duas vezes na bola durante disputa por vaga nas quartas da Champions. “Cada cobrança é um chute novo, cada partida é uma oportunidade diferente”, afirmou o camisa 9 após a partida.

Contratado ao Manchester City na temporada passada, o argentino vive grande fase: na quarta-feira havia feito seu primeiro hat-trick europeu, no 3 a 2 sobre o Rayo Vallecano.

Simeone às lágrimas

Diego Simeone não conteve a emoção e enxugou lágrimas depois do segundo gol de Álvarez. “Foi um começo de temporada difícil, mas com muito trabalho estamos colhendo frutos maravilhosos”, disse o técnico, que enfrentava o pior início de LaLiga desde que assumiu o clube, há mais de dez anos.

O treinador elogiou o atacante: “Ele se doa na pressão defensiva e é decisivo na frente. Precisamos cuidar dele para que fique bastante tempo conosco”.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *