BOREHAMWOOD (ING) – O Arsenal sofreu nova derrota ao cair por 2 a 1 diante do Lyon, octacampeão europeu, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, e chegou a quatro jogos consecutivos sem vencer na temporada.
O revés, na noite de quarta-feira, mantém a equipe de Renee Slegers sob pressão: além do jejum internacional, o time londrino está cinco pontos atrás do líder do Campeonato Inglês.
Erros custam caro
Depois de abrir o placar com Alessia Russo, o Arsenal viu Melchie Dumornay virar a partida com dois gols em um intervalo de cinco minutos, ainda no primeiro tempo. No primeiro, a goleira Daphne van Domselaar espalmou a bola nos pés da atacante do Lyon; no segundo, um passe equivocado na saída de bola originou o contra-ataque decisivo.
“Você não pode cometer erros nesse nível e esperar não ser punido”, comentou a ex-atacante da seleção inglesa Nikita Parris, hoje comentarista.
Sequência negativa
Desde a última vitória, em 12 de setembro, quando goleou o West Ham por 5 a 1 pela liga, o Arsenal empatou com Aston Villa (1 a 1) e Manchester United (0 a 0) e perdeu para o Manchester City (3 a 2), além do tropeço diante do Lyon.
Ex-jogadora do Leeds, Lucy Ward atribuiu o momento às falhas recorrentes. “O time não tem sido consistente e vem sendo castigado pelos próprios erros”, afirmou.

Imagem: bbc.com
Voz do vestiário
Russo reconheceu a fase complicada. “Estamos passando por um pequeno bloqueio, mas sabemos do que somos capazes”, disse. A capitã Kim Little também pediu reação: “Não podemos ser perfeitas o tempo todo, porém precisamos voltar mais fortes”.
Slegers ressaltou a confiança no trabalho: “Temos uma base sólida cultural e futebolística. Quando tudo voltar a encaixar, sabemos o quão boas podemos ser”.
Próximo compromisso
No domingo, às 10h30 (14h30 BST), o Arsenal enfrenta o Brighton pelo Campeonato Inglês. Caso não vença, o clube completará um mês de jejum.
Com informações de BBC Sport