Mikel Arteta creditou a profundidade do elenco do Arsenal pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Olympiacos, na terça-feira (2), pela fase de liga da Liga dos Campeões. O técnico espanhol mexeu em seis posições em relação ao último compromisso e deixou nomes como Declan Rice, Eberechi Eze e Bukayo Saka no banco de reservas.
Mesmo com a rotação, os Gunners abriram o placar logo aos 12 minutos, quando Gabriel Martinelli empurrou para as redes. A vantagem mínima permaneceu até os acréscimos, graças, em parte, a uma defesa decisiva de David Raya em chute do ex-Wolves Daniel Podence. Aos 47 do segundo tempo, Saka entrou em campo e confirmou a vitória com o segundo gol.
“Na temporada passada, olhávamos para o banco e tínhamos cinco jogadores da base sem experiência na Liga dos Campeões. Hoje a situação é diferente”, afirmou Arteta. “Decidimos mudar seis atletas porque todos precisam se sentir parte do processo, ainda mais depois de um jogo muito intenso em Newcastle alguns dias atrás.”
O Arsenal chegou às semifinais da competição europeia no último ano, quando foi eliminado pelo futuro campeão Paris Saint-Germain. Para Arteta, a atual profundidade do grupo deixa o clube melhor preparado para avançar ainda mais.
Apesar do resultado positivo, o treinador admitiu tensão no Emirates Stadium. “Começamos bem, tivemos várias chances, mas, quando você não aproveita, precisa ficar atento. Raya fez uma defesa incrível que nos manteve na frente”, avaliou.

Imagem: espn.com
A partida também teve um componente pessoal para o técnico. Do outro lado estava José Luis Mendilibar, que treinou Arteta aos 13 anos. “Foi estranho enfrentá-lo, mas uma alegria vê-lo bem. Aprendi muito com ele”, comentou.
Com o segundo triunfo na fase de liga, o Arsenal segue firme na busca pela classificação às oitavas de final.
Com informações de ESPN