A técnica Sonia Bompastor disse estar “muito satisfeita” com a contratação da atacante norte-americana Alyssa Thompson, 20 anos, que assinou vínculo de cinco temporadas com o Chelsea. A jogadora, vinda do Angel City, foi anunciada pouco antes do fechamento da janela, em operação que estabeleceu novo recorde de investimento do clube.
Thompson foi apresentada em Stamford Bridge, onde o atual campeão da Women’s Super League derrotou o Manchester City por 2 a 1, gols de Aggie Beever-Jones e Maika Hamano, na abertura da temporada 2025-26.
“Planejávamos trazer uma ponta desde o início da janela. Demorou, mas conseguimos e estou feliz porque sei a qualidade que ela oferece”, afirmou Bompastor após a partida.
Girma sofre lesão na panturrilha
A treinadora confirmou também que a zagueira Naomi Girma, contratada em janeiro por valor recorde de US$ 1,1 milhão, ficou fora do jogo por causa de um incômodo na panturrilha sofrido durante a semana. A jogadora será reavaliada nos próximos dias, sem previsão de retorno.
Além das duas norte-americanas, o Chelsea não contou com as campeãs da Euro Lucy Bronze e Lauren James, que seguem em recuperação de lesões adquiridas no torneio continental.

Imagem: espn.com
Beever-Jones decisiva novamente
Beever-Jones, que já havia marcado no último compromisso da equipe na temporada passada, abriu o placar logo no início e recebeu elogios da comandante francesa. “Ela mostrou que está preparada para jogos grandes, segurou a bola sob pressão, fez boas infiltrações e liderou nossa pressão”, disse Bompastor.
O Chelsea volta a campo no próximo fim de semana, contra o Aston Villa, fora de casa. A expectativa do corpo técnico é contar com a estreia de Thompson.
Com informações de ESPN