Brennan Johnson afirmou sentir-se constantemente pressionado a mostrar serviço após marcar na vitória por 7 a 1 do País de Gales sobre a Macedônia do Norte, em Cardiff, resultado que garantiu à seleção a semifinal da repescagem em casa para a Copa do Mundo do próximo ano.
O atacante do Tottenham Hotspur, de 24 anos, anotou seu sétimo gol pela seleção com categoria e foi peça chave do quarteto ofensivo formado ainda por Harry Wilson – autor de três gols –, David Brooks e Dan James. O time dirigido por Craig Bellamy alcançou o segundo lugar no grupo qualificatório e assegurou a vantagem de jogar no Cardiff City Stadium em 26 de março contra Albânia, Bósnia, Kosovo ou República da Irlanda.
Contratado pelo Spurs em 2023 por 50 milhões de libras, Johnson é o segundo jogador mais caro da história do futebol galês, atrás apenas de Gareth Bale. “Acho que sempre sinto que tenho um ponto a provar. Sou bastante exigente comigo mesmo e quero sempre atuar no meu melhor nível”, declarou o atacante à BBC Match of the Day Wales.
Antes de balançar as redes, Johnson havia cruzado para Brooks marcar o segundo gol galês. A atuação arrancou elogios de ex-jogadores. “Ele entrou em campo muito mais confiante do que vinha mostrando”, comentou Ashley Williams, dono de 42 partidas pela seleção. Joe Ledley destacou que o atacante “estava com um impulso extra”, enquanto o ex-centroavante Iwan Roberts classificou a exibição como “a melhor” de Johnson pelo time nacional.
Na semifinal do dia 26, Gales atua em Cardiff; já o mando de campo da final, marcada para 31 de março, será definido por sorteio. Caso avance, a equipe poderá enfrentar Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Irlanda do Norte, Macedônia do Norte, Romênia ou Suécia.
Imagem: bbc.com
Johnson ressaltou a importância do fator casa: “Basta olhar para as duas repescagens anteriores, ambas em Cardiff. Vencemos as semifinais contra Áustria e Finlândia e só caímos nos pênaltis para a Polônia. Queríamos muito repetir isso”.
Com informações de BBC Sport
