Às vésperas da divulgação da lista final de convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas, a condição física de Neymar voltou a ser tema de debate. Durante o programa “Fim de Papo”, os comentaristas Walter Casagrande Jr. e Renan Teixeira analisaram a informação, publicada pelo portal GE, de que o atacante teria sentido novamente um edema na coxa ao longo da semana.
Após a derrota de seu clube para o Bahia, o auxiliar técnico Matheus Bachi evitou detalhar o quadro clínico do camisa 10, alimentando dúvidas sobre sua presença na lista que será anunciada nesta terça-feira (26).
Casagrande vê “vaidade” na divulgação tardia
Para Casagrande, o suposto problema muscular teria sido divulgado apenas na véspera da convocação para justificar uma ausência causada, na verdade, pelo desempenho abaixo do esperado.
“Por que falaram só hoje? A semana toda ninguém comentou nada. Amanhã tem convocação. O Neymar não vai ser chamado e aí aparece que está lesionado. Não é questão técnica; é vaidade”, afirmou o ex-atacante.
Renan considera convocação injustificável
Renan Teixeira concordou que o momento do jogador não sustenta uma chamada para a Seleção, mesmo que a lesão não exista ou seja leve.

Imagem: uol.com.br
“Mesmo se estivesse 100%, seria difícil o Ancelotti convocar. Ele não está rendendo, perdeu velocidade e acaba entregando contra-ataques ao adversário. Levar para jogar na Bolívia não faz sentido”, argumentou o ex-volante.
A convocação da Seleção Brasileira para a rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada para esta terça-feira, e a presença de Neymar deve ser confirmada ou descartada oficialmente na ocasião.
Com informações de UOL