Londres (ING) – O técnico Enzo Maresca confirmou nesta sexta-feira (12) que o atacante Liam Delap ficará afastado dos gramados por um período estimado entre 10 e 12 semanas em razão de uma lesão no músculo posterior da coxa.
Contratado no último verão europeu por 30 milhões de libras (US$ 41 milhões) junto ao Ipswich Town, Delap se machucou na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fulham, antes da pausa para as seleções. A contusão provocou uma movimentação de última hora no mercado: o clube interrompeu o empréstimo de Marc Guiu ao Sunderland para reforçar o elenco.
Maresca revelou ainda que a direção tentou reverter a transferência de Nicolas Jackson para o Bayern de Munique, mas o acordo acabou concluído no prazo final da janela. “Enviei uma mensagem desejando sorte a Nico. Até o último dia aqui, ele trabalhou muito bem”, afirmou o treinador.
Sem Delap, as opções imediatas para o comando de ataque são Marc Guiu, João Pedro e Tyrique George – este último substituiu o lesionado diante do Fulham e quase se transferiu ao próprio Fulham por 22 milhões de libras, negociação que não se concretizou.
Outro ponto de interrogação é Cole Palmer, ausente dos jogos da Inglaterra nas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Andorra e Sérvia. O meia participou parcialmente do treino de quinta-feira e será reavaliado antes do duelo contra o Brentford neste sábado pela Premier League.

Imagem: espn.com
Questionado sobre as 74 acusações da Federação Inglesa relativas a supostos pagamentos a agentes, Maresca disse não acreditar em impacto no vestiário. “O clube está tranquilo com o processo. Eu me concentro apenas no que acontece dentro de campo”, concluiu.
Com informações de ESPN