Próximos jogos

Chelsea breca série perfeita do Barcelona com empate pela Champions feminina

LONDRES (20/11/2025) – Chelsea e Barcelona empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, em Stamford Bridge, pela fase de grupos da UEFA Women’s Champions League, resultado que encerrou a campanha 100% do time espanhol na competição.

O jogo
O placar foi aberto logo aos 16 minutos, quando Ellie Carpenter acertou um chute de longa distância e colocou as anfitriãs em vantagem. O empate saiu oito minutos depois: Ewa Pajor aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou sem chances para a goleira Livia Peng.

Interrupção inesperada
A partida precisou ser paralisada aos 37 minutos por causa de uma falha técnica no estádio. O intervalo durou oito minutos, período em que as atletas permaneceram em campo para manter o aquecimento em meio ao frio intenso.

Segundo tempo equilibrado
Na etapa final, Catarina Macario chegou a balançar a rede para o Chelsea, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico. Aos 80, Carpenter desperdiçou boa chance ao chutar para fora com o gol aberto. O Barcelona respondeu com ajustes defensivos do técnico Pere Romeu e garantiu o ponto fora de casa.

Contexto do grupo
Com quatro rodadas disputadas, o Barcelona lidera com 10 pontos e já enfrentou seus compromissos considerados mais difíceis – Bayern em casa e Chelsea fora. As últimas partidas serão contra Benfica e Paris FC. O Chelsea segue na zona de classificação e volta a sonhar com a inédita conquista europeia após ver seus principais rivais em transição.

Desfalques e destaques
As Blues não contaram com Hannah Hampton, Sam Kerr e Mayra Ramírez, todas lesionadas, enquanto Lauren James foi poupada parte do duelo e Guro Reiten segue em licença-maternidade. Millie Bright ficou no banco; Naomi Girma, Nathalie Björn e Lucy Bronze formaram a defesa titular no 3-5-2 armado por Sonia Bompastor. Pelo lado catalão, Laia Aleixandri manteve boa atuação na vaga de Patri Guijarro, ainda fora por problema físico.

O empate manteve o retrospecto recente equilibrado entre as equipes, que se enfrentaram nas últimas três semifinais da Champions. Dessa vez, porém, o resultado ajuda ambos na caminhada rumo ao mata-mata.

Com informações de ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *