Convocado nesta quarta-feira (27) para defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas, o volante José Martínez virou dúvida quase certa para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Athletico-PR, marcado para 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Em recuperação de fratura no quarto metatarso da mão esquerda, o titular do técnico Dorival Júnior vinha sendo preparado para retornar justamente na partida decisiva. A presença na lista venezuelana, porém, coloca essa reestreia em risco.
O treinador Fernando Batista convocou 32 atletas para os confrontos contra Argentina e Colômbia, nos dias 7 e 12 de setembro. Segundo comunicado da federação venezuelana, a comissão médica nacional avaliará a evolução de Martínez para decidir se ele terá condições de atuar.
Além do meio-campista, o Corinthians já perdeu o goleiro Hugo Souza, chamado pela Seleção Brasileira, e pode ficar sem Romero e Félix Torres, que ainda aguardam possíveis convocações. A antecipação da partida, originalmente agendada para 11 e remarcada pela CBF para 10 de setembro, ampliou as chances de desfalques corintianos. O ajuste no calendário atendeu a pedido para evitar prejuízo ao Fluminense, adversário do clube paulista em 13 de setembro e com compromisso internacional no dia 16.

Imagem: uol.com.br
Na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, a Venezuela ocupa o sétimo lugar das Eliminatórias, com 18 pontos, e precisa vencer seus dois compromissos e torcer por tropeço da Colômbia, que soma 22 pontos, diante da Bolívia em Barranquilla, para ir direto ao Mundial ou assegurar ao menos presença na repescagem.
Com informações de UOL Esporte