O Corinthians agilizou a contratação do atacante Vitinho antes que um novo transfer ban seja imposto pela Fifa. A punição pode ser aplicada devido à dívida com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro equatoriano Félix Torres.
De acordo com o clube mexicano, apenas a primeira parcela do negócio, no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões), foi paga. O acordo total ficou em 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 35,4 milhões), o que significa que menos de um terço do montante foi quitado.
O Santos Laguna acionou a Fifa em maio do ano passado para cobrar o restante. O Corinthians recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas perdeu em todas as instâncias. O prazo final para o pagamento termina nesta segunda-feira e envolve 4,5 milhões de dólares ainda pendentes, além de multas que elevam a soma a 6,1 milhões de dólares.
Enquanto busca regularizar a situação, o clube paulista assume um novo compromisso financeiro: o contrato de Vitinho, válido até o fim de 2026. A operação ocorre poucos dias depois de os sócios aprovarem o impeachment do ex-presidente Augusto Melo, cuja gestão aumentou o endividamento alvinegro.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL Esporte