O técnico Hernán Crespo celebrou a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores, conquistada nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Atlético Nacional-COL, na noite desta terça-feira (20), no Morumbis. Apesar da festa, o treinador admitiu que a equipe “poderia ter jogado melhor”.
O Tricolor saiu na frente logo aos 2 min de partida. Após escanteio cobrado por Cédric Soares na primeira trave, Alan Franco desviou e a bola sobrou para André Silva, que cabeceou para o gol. O time paulista, porém, não conseguiu ampliar.
Na etapa final, Enzo Díaz cometeu pênalti e os colombianos empataram. Pouco depois, Cardona recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Atlético Nacional com dez. Crespo tentou aproveitar a superioridade, trocando André Silva por Ferreirinha e, mais tarde, Alan Franco por Henrique, mas o goleiro Ospina evitou a virada e a decisão foi para as penalidades.
Nas cobranças, o São Paulo marcou quatro vezes contra três do rival, assegurando a vaga e uma revanche sobre a equipe que eliminou o clube paulista na semifinal de 2016.
Morumbis lotado
O público de 57.559 torcedores estabeleceu o recorde da temporada no estádio. Crespo destacou a atmosfera, lembrando que, em sua primeira passagem pelo clube, não pôde vivenciar jogos com torcida por causa da pandemia de Covid-19.
“Foi uma loucura. Batiam no ônibus, nas janelas. Tive até um pouco de medo, mas foi lindo”, comentou o argentino sobre a recepção com sinalizadores e bandeirões.

Imagem: uol.com.br
Próximos desafios
O São Paulo espera o vencedor de Botafogo x LDU-EQU — duelo marcado para quinta-feira (22), às 19h, no qual os cariocas venceram a ida por 1 a 0 — para saber o adversário nas quartas. Crespo disse que acompanhará a partida “com uma cervejinha, tranquilo”.
Antes disso, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (24), às 20h30, contra o Atlético-MG, novamente no Morumbis, pela 21ª rodada.
Com informações de UOL Esporte