O técnico Hernán Crespo justificou a não utilização de Lucas Moura na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (25), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o atacante de 33 anos seguirá um cronograma individualizado de fortalecimento e controle de carga definido pelo departamento médico.
Lucas retornou aos gramados no início de agosto após três meses afastado em razão de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Desde então, participou das últimas quatro partidas, sempre saindo do banco de reservas. “Ele precisa cumprir o planejamento para estar 100%. Todos queremos ver o grande Lucas, mas é necessário ter paciência”, afirmou Crespo.
Na temporada, o camisa 7 esteve em campo em 17 dos 46 jogos disputados pelo Tricolor. Além dele, o departamento médico ainda trata Luiz Gustavo, Calleri, Ryan, Oscar, Wendell, Arboleda e Alisson. O meia Marcos Antônio e o atacante André Silva também passaram por avaliações e serão reexaminados nesta segunda-feira (26).
Com o resultado diante do Galo, o São Paulo chegou a oito partidas de invencibilidade na Série A e manteve-se na sétima colocação, somando 32 pontos — mesma pontuação do Mirassol, sexto colocado. O próximo compromisso tricolor será no sábado (31), às 21h, contra o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada.

Imagem: uol.com.br
Com informações de UOL Esporte/Gazeta Esportiva