O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, afirmou nesta quinta-feira (25) que não se lembra nem se interessa pelas reclamações de Hansi Flick a respeito do tratamento dado a Lamine Yamal durante a última Data Fifa.
Yamal, de 18 anos, voltou ao Barcelona com uma lesão no adutor após atuar mais de 70 minutos nas vitórias sobre Bulgária e Turquia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, ficou fora dos confrontos contra Valencia, Newcastle United, Getafe e Real Oviedo.
Flick, comandante do Barça, acusou a Roja de não cuidar adequadamente do atacante. Segundo o alemão, o jogador não conseguiu treinar com o grupo e só entrou em campo depois de recorrer a analgésicos. “Isso não é cuidar dos atletas”, disse o treinador, lembrando ainda que a comunicação com a seleção poderia ser melhor: “Talvez meu espanhol não seja bom e o inglês dele também não, o que dificulta”.
Questionado em um evento sobre as declarações de Flick, De la Fuente foi breve: “Não me recordo do que ele disse e isso não me interessa”.
Após a vitória blaugrana sobre o Oviedo, Flick comentou a resposta do técnico espanhol: “Se ele disse isso, é a opinião dele. Posso conviver com isso”.

Imagem: espn.com
Yamal soma dois gols e duas assistências em três partidas oficiais na temporada pelo Barcelona e deve voltar em breve. O clube catalão recebe a Real Sociedad neste domingo, pela LaLiga, e enfrenta o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Além do jovem atacante, o elenco ainda não conta com Marc-André ter Stegen, Alejandro Balde, Fermín López e Gavi, todos ausentes no duelo com o Oviedo.
Com informações de ESPN