Próximos jogos

Derrota para a Alemanha deixa Irlanda do Norte frustrada, diz técnico Michael O’Neill

A Irlanda do Norte saiu de campo com sentimento de frustração após perder por 3 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira (27), em Colônia, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Grupo A. Segundo o treinador Michael O’Neill, o vestiário “sente uma real decepção” apesar da atuação competitiva diante dos alemães.

O duelo começou com gol relâmpago de Serge Gnabry logo nos primeiros minutos. A resposta norte-irlandesa veio aos 27, quando Isaac Price aproveitou escanteio e empatou em belo voleio, recolocando a equipe na partida.

O equilíbrio persistiu até a reta final. Porém, em um intervalo de três minutos, Nadiem Amiri se aproveitou de falha defensiva e recolocou os anfitriões na frente, e, na sequência, Florian Wirtz, do Liverpool, acertou cobrança de falta e definiu o placar, garantindo o primeiro triunfo da Alemanha na competição.

“Estávamos bem no jogo por 60 ou 65 minutos. O segundo gol foi estranho e poderíamos ter defendido melhor. Já o terceiro nasce de uma falta muito leve”, lamentou O’Neill à BBC Sport NI. O técnico ainda criticou a atuação do árbitro no segundo tempo, classificando-a como “excessivamente rigorosa”.

A partida foi a segunda da Irlanda do Norte em poucos dias, situação que, segundo o comandante, evidenciou a limitação do elenco para efetuar mudanças. “Não temos profundidade para lidar com esse cenário”, reconheceu.

Derrota para a Alemanha deixa Irlanda do Norte frustrada, diz técnico Michael O’Neill - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Mesmo com a derrota, os norte-irlandeses permanecem em segundo lugar do grupo, com uma vitória e um revés. Em outubro, a seleção jogará em Belfast contra Eslováquia e Alemanha, confrontos considerados decisivos por O’Neill. “Dois bons resultados em casa podem nos colocar em ótima posição”, afirmou.

Com informações de BBC Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *