Ruben Amorim segue prestigiado pelo conselho do Manchester United, mesmo após a derrota por 3 a 0 para o Manchester City no último domingo (14), no Etihad Stadium. Segundo fontes ouvidas pela ESPN, a cúpula dos Red Devils está disposta a conceder mais tempo ao técnico português para reverter o início instável de temporada.
Amorim, de 40 anos, assumiu a equipe em novembro, no lugar de Erik ten Hag, e soma oito vitórias em 31 partidas da Premier League. O revés no clássico marcou o pior começo de campanha do clube em 33 anos, mas, por ora, não alterou o respaldo interno ao treinador.
O comandante deverá estar à beira do campo no sábado (20), quando o United recebe o Chelsea em Old Trafford. Na sequência, o time encara Brentford e Sunderland antes da pausa internacional de outubro. Não há prazo definido para a avaliação sobre a permanência do apoio.
Apesar dos resultados, dirigentes veem avanços em comparação à temporada passada. Antes da rodada do fim de semana, a equipe liderava estatísticas como xG (gols esperados), total de finalizações e toques na área adversária. Mesmo no dérbi, o United teve mais posse de bola que o City e registrou número parecido de chutes.

Imagem: espn.com
Atualmente, o Manchester United ocupa a 14ª posição na tabela, com quatro pontos somados em quatro jogos.
Com informações de ESPN