O técnico Dragan Stojkovic renunciou ao cargo de treinador da seleção da Sérvia logo após a derrota por 1 a 0 para a Albânia, no sábado (data não informada), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O gol decisivo foi marcado por Rey Manaj, resultado que representou o segundo tropeço consecutivo dos sérvios, depois do 5 a 0 sofrido diante da Inglaterra no mês passado.
Com o revés, a Sérvia permanece em terceiro lugar no Grupo K. A Inglaterra lidera com 15 pontos, enquanto a Albânia aparece em segundo, com 11, mas com um jogo a mais.
Pedido de demissão
Em entrevista coletiva após a partida, realizada na cidade de Leskovac – local escolhido em vez da capital Belgrado por questões de segurança –, Stojkovic informou que comunicou sua decisão à federação.
“Conversei com o presidente e o secretário-geral e ofereci minha renúncia. Não esperava esta derrota. Sou o único responsável”, declarou o treinador, que defendeu a antiga Iugoslávia em 84 partidas entre 1983 e 2001.

Imagem: bbc.com
Próximos compromissos
A equipe sérvia volta a campo na próxima terça-feira (data não informada) contra Andorra, fora de casa. Já a Inglaterra pode garantir classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, se vencer a Letônia em Riga, também na terça.
Trajetória de Stojkovic
À frente da seleção desde 2021, o treinador conduziu a Sérvia ao Mundial do Catar em 2022, onde a equipe terminou na lanterna de seu grupo, somando apenas um ponto em três jogos.
Com informações de BBC Sport