O atacante Everton Cebolinha reapareceu em grande estilo no Flamengo. Na noite de quinta-feira (8), o camisa 11 foi o principal nome da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol, marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, levou a decisão para os pênaltis, mas o Rubro-Negro acabou eliminado.
Cebolinha apareceu de surpresa na escalação de Filipe Luís, apesar do gramado sintético do estádio, que poderia agravar o tendão de Aquiles já operado do jogador. Durante 60 minutos em campo, o atacante registrou:
- 3 finalizações (uma delas em cobrança de falta);
- 8 passes certos em 12 tentados;
- 1 desarme;
- 1 falta sofrida.
Aos 12 da etapa final, o atacante foi substituído. Mesmo assim, deixou boa impressão no treinador rubro-negro. “Cebolinha se esforça muito, tem talento e muito futebol ainda para dar”, afirmou Filipe Luís na entrevista coletiva pós-jogo.
Retorno após um mês fora
O duelo contra o Galo foi o primeiro de Cebolinha desde 20 de julho, quando atuou na vitória sobre o Fluminense. Depois disso, o jogador:
- Ficou no banco contra Bragantino e Atlético-MG pelo Brasileirão;
- Perdeu dois jogos (ida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil e confronto com o Ceará) por causa de tendinite.
O gol em Belo Horizonte foi o 19º de Cebolinha em 155 partidas pelo Flamengo e o quarto em 2025.

Imagem: ge.globo.com
Concorrência e mercado
O bom desempenho surge em meio à chegada de Samuel Lino, contratação mais cara da história do clube, e à existência de Bruno Henrique no setor. Internamente, o nome de Cebolinha chegou a ser listado como negociável por causa das frequentes lesões, mas até agora o Flamengo não recebeu propostas. A janela nacional de transferências se encerra em 2 de setembro.
Recuperado e confiante, Cebolinha volta a ser opção neste sábado (10), às 18h30, contra o Mirassol, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Com informações de ge.globo.com