Londres (ING) – O atacante Billy Vigar, de 21 anos, ex-integrante das categorias de base do Arsenal, morreu na manhã desta quinta-feira (25) em decorrência de um grave trauma cerebral sofrido no último fim de semana, durante partida da Isthmian League Premier Division, sétimo nível do futebol inglês.
O acidente ocorreu no jogo entre Wingate & Finchley e Chichester City, quando Vigar, ao tentar evitar a saída de bola, chocou-se contra um muro de concreto à beira do gramado. Levado ao hospital, o jogador foi colocado em coma induzido e passou por cirurgia na terça-feira (23) para aumentar as chances de recuperação, mas não resistiu aos ferimentos.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o Chichester City confirmou o óbito: “É com enorme tristeza que o Chichester City Football Club confirma o falecimento de Billy Vigar. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento tão difícil”. A equipe adiou o compromisso marcado para sábado contra o Lewes.
A família do atleta, por meio do clube, também se manifestou. “Após sofrer uma significativa lesão cerebral no sábado, Billy foi colocado em coma induzido. Apesar da operação de terça-feira ter ajudado, a lesão foi demasiadamente grave e ele faleceu nesta quinta pela manhã. A família está devastada”, diz a nota.
Formado no Arsenal, Vigar deixou o clube em julho de 2024 sem ter atuado pela equipe principal. O atacante acumulou empréstimos a Derby County sub-21, Hastings United e Eastbourne Borough. O Derby se pronunciou: “Todos no Derby County estão profundamente sentidos com a morte de Billy Vigar. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos”.

Imagem: espn.com
Vigar tinha 21 anos e defendia o Chichester City desde o início da temporada 2024-25.
Com informações de ESPN