O Flamengo derrotou o Mirassol por 2 a 1, na noite de domingo (10), no Maracanã, e assegurou mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou a 40 pontos e só pode ser ultrapassada caso o Cruzeiro vença o Santos, às 18h30, no Mineirão, por seis gols de diferença. O saldo de gols no momento é de 25 para o Rubro-Negro e 19 para o time mineiro.
Os gols da vitória foram marcados por Léo Pereira e Gonzalo Plata. Nos minutos finais, Gabriel descontou para o Mirassol, garantindo suspense até o apito final. O time comandado por Filipe Luís alcançou cinco partidas sem perder no Brasileirão; nas últimas 12 rodadas, sofreu apenas duas derrotas, diante de Cruzeiro e Santos.
Coleção de perseguidor a líder
Depois do jogo, Filipe Luís destacou a importância de iniciar bem a competição. “Desde que cheguei ao Flamengo, quase sempre tivemos de correr atrás do primeiro colocado, como aconteceu em 2019 e 2020. Para ganhar uma liga nacional é preciso começar forte, porque depois fica difícil não desperdiçar pontos”, afirmou.
O treinador enfatizou ainda a necessidade de vencer adversários teoricamente mais fracos. “Contra o Palmeiras fora tudo pode acontecer, mas nesses jogos que precisamos ganhar não podemos falhar, porque os rivais não vacilam”, completou.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, também no Maracanã, pela próxima rodada do Brasileiro. O duelo abre uma sequência de três confrontos seguidos contra o clube gaúcho: os seguintes serão pelas oitavas de final da Libertadores, nas duas próximas quartas-feiras.

Imagem: uol.com.br
Elogios ao Mirassol
Filipe Luís reconheceu o desempenho do adversário no Maracanã. “Eles são muito bem treinados, organizados e criaram dificuldades. Tentaram tirar a bola da nossa saída, mas ao mesmo tempo nos ofereceram espaços que outros rivais não concedem”, avaliou.
Sobre o confronto com o Inter, o técnico previu equilíbrio: “São dois clubes grandes, em igualdade de condições para essas oitavas”.
Com informações de UOL