O fim de semana reservou resultados marcantes nos principais campeonatos da Europa. No dérbi de Madri, o Atlético superou o Real por 5 a 2 e aplicou à equipe merengue a pior goleada sofrida no clássico desde 1950. Na Inglaterra, o líder Liverpool levou um gol aos 90+7 e perdeu para o Crystal Palace, enquanto o Arsenal derrotou o Newcastle fora de casa com um gol nos acréscimos.
Atlético 5 x 2 Real Madrid
Em pleno Metropolitano, o time de Diego Simeone saiu atrás, virou ainda no primeiro tempo e chegou a 5 a 2, algo que o clube não fazia contra o rival desde a temporada de 1949/50. Julián Álvarez marcou duas vezes, deu uma assistência e ainda acertou a trave. Do lado blanco, as únicas finalizações certas resultaram em gols de Kylian Mbappé e na jogada individual de Vinícius Júnior para o segundo tento. A equipe de Xabi Alonso, que agora viaja a Almaty para enfrentar o Kairat na Champions, deixou o campo sob muitas dúvidas táticas e físicas.
Liverpool sofre primeira derrota
Invicto havia sete rodadas, o Liverpool foi batido pelo Crystal Palace por 2 a 1 em Londres. O time de Arne Slot já perdia uma série de chances na etapa inicial, viu Federico Chiesa empatar depois do intervalo, mas Eddie Nketiah garantiu a vitória dos anfitriões aos 90+7. Os Reds terminaram o primeiro tempo com 2,07 gols esperados contra e escaparam de desvantagem maior graças a defesas de Alisson.
Arsenal faz 2 a 1 no Newcastle
No St. James’ Park, o time de Mikel Arteta mostrou postura ofensiva desde o início. Cabeçadas em bolas paradas definiram o resultado: Merino empatou para os Magpies, mas Gabriel balançou as redes aos 90+3. O Arsenal, agora a dois pontos da liderança, já enfrentou Manchester City, Manchester United, Liverpool e Newcastle — três dessas partidas como visitante.
Milan derrota o Napoli e engata quinta vitória
No San Siro, o Milan fez 2 a 1 sobre o atual campeão italiano. Christian Pulisic deu passe para Alexis Saelemaekers abrir o placar e ampliou depois de jogada de Youssouf Fofana. Mesmo com um jogador a mais após expulsão de Pervis Estupiñán, os rossoneros sofreram pressão e encerraram o segundo tempo sem criar chances de gol (0,00 xG).
Outros destaques
Manchester City 5 x 1 Burnley – Jérémy Doku completou oito de 13 dribles tentados e foi decisivo na goleada. Erling Haaland marcou duas vezes e chegou a nove gols em sete jogos da Premier League 2025/26.
Barcelona 1 x 0 Real Sociedad – Hansi Flick poupou Lamine Yamal, Dani Olmo e Pau Cubarsí, mas manteve 75% de posse e assumiu a liderança de LaLiga.
Inter 2 x 0 Cagliari – Lautaro Martínez abriu o placar e o jovem Francesco Pio Esposito selou a vitória de um time que não permitiu finalizações certas ao adversário.
PSG 2 x 0 Auxerre – Mesmo com vários desfalques, os parisienses venceram graças a gols dos zagueiros Lucas Beraldo e Ilya Zabarnyi.
Roma 2 x 0 Verona – A equipe de Gian Piero Gasperini lidera a Série A, mas ainda sofre para impor seu estilo: perdeu em chutes (14 a 11) e em xG (1,38 a 0,95).

Imagem: defeat to Atlético Madrid in LaLiga and via espn.com
Tottenham 1 x 1 Wolves – João Palhinha salvou os Spurs aos 90+5 em rodada marcada por passes errados e pouca criatividade do time de Thomas Frank.
Juventus 1 x 1 Atalanta – Igor Tudor segue com três centroavantes de alto custo (Openda, Vlahovic e Jonathan David) para uma vaga, enquanto Kenan Yildiz se mantém intocável na linha de apoio.
Brighton 3 x 1 Chelsea – Mesmo com a vantagem numérica após expulsão de Trevoh Chalobah, os Blues sofreram virada e exibiram fragilidade defensiva sem Cole Palmer.
B. Mönchengladbach 4 x 6 Eintracht Frankfurt – O time de Dino Toppmöller vencia por 6 a 0 aos 47 minutos e, ainda assim, levou quatro gols em 20 minutos.
Brentford 3 x 1 Manchester United – Sem vencer duas seguidas na Premier League desde maio de 2024, os Red Devils seguem em crise. Harry Maguire falhou no primeiro gol e Bruno Fernandes perdeu pênalti quando o placar era 1 a 0.
As competições europeias retornam no meio da semana, e várias dessas equipes voltam a campo já com viagem marcada ou elenco desfalcado, prometendo mais capítulos de uma temporada que começa com equilíbrio e reviravoltas.
Com informações de ESPN