O técnico do Barcelona, Hansi Flick, acusou a seleção da Espanha de não cuidar adequadamente de Lamine Yamal durante a última Data Fifa. Segundo o treinador, o atacante de 18 anos atuou nas vitórias espanholas sobre Bulgária e Turquia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo mesmo sentindo dores na virilha e recorrendo a analgésicos.
Como consequência, Yamal está fora do duelo deste domingo contra o Valencia, pela quarta rodada de LaLiga, e também é dúvida para a estreia na Liga dos Campeões, quinta-feira, diante do Newcastle, na Inglaterra.
Críticas à carga de minutos
Em entrevista coletiva neste sábado (13), Flick lamentou o tempo em campo do atleta. “Lamine foi para a seleção com dor, não treinou, tomou remédios para jogar. A Espanha vencia por três gols em cada partida e, mesmo assim, ele atuou 79 e 73 minutos. Isso não é cuidar do jogador”, reclamou.
Comunicação com Luis de la Fuente
O comandante blaugrana, que já dirigiu a Alemanha, disse que o diálogo com o técnico espanhol Luis de la Fuente poderia ser melhor. “Talvez meu espanhol não seja bom e o inglês dele também não. Quando era treinador de seleção, a comunicação com os clubes sempre foi boa”, comentou.
Desfalques e retornos no Barcelona
Além de Yamal, o Barça não contará com Frenkie de Jong, lesionado enquanto servia à Holanda. Gavi e Alejandro Balde seguem fora, mas o jovem Marc Bernal volta a ser relacionado depois de mais de um ano afastado por rompimento do ligamento cruzado anterior.

Imagem: espn.com
Partida no Estadi Johan Cruyff
Com o Spotify Camp Nou em reforma, o confronto contra o Valencia será disputado no Estadi Johan Cruyff, com capacidade para 6 mil pessoas. Flick minimizou o impacto do local menor: “Não é desculpa; o Valencia também jogará aqui. Vencemos o Como na pré-temporada neste estádio e quero ver o mesmo no domingo”.
Thiago Alcântara na comissão técnica
O jogo marcará ainda a primeira presença de Thiago Alcântara à beira do campo após o ex-meio-campista retornar para integrar a equipe técnica de Flick. “Ele tem muita experiência e os jovens ouvem atentamente. Pode ser uma peça importante para o nosso sucesso”, afirmou o alemão.
Com informações de ESPN