A brasileira Gabriella “TKO” Fernandes manteve o bom momento no octógono ao derrotar a lituana Julija Stoliarenko por decisão unânime, na noite de sábado (9), durante o UFC Vegas 109, realizado no UFC Apex, em Las Vegas. O resultado marca a terceira vitória consecutiva da atleta da Chute Boxe, que agora passa a ser cogitada para integrar o top-15 do peso-mosca feminino (57 kg).
Luta principal
No primeiro round, Gabriella adotou postura cautelosa, controlou a distância e passou a atacar com chutes na linha de cintura e combinações potentes. Stoliarenko tentou queda ainda na etapa inicial, mas foi contida.
O segundo assalto repetiu o cenário: nova tentativa de clinch por parte da europeia, novamente neutralizada. A brasileira abriu o supercílio da rival com golpe limpo e assumiu o controle em pé.
Já no terceiro round, o ritmo caiu. A lituana tentou pressionar com mais uma queda e alguns golpes, mas Gabriella administrou a vantagem e garantiu o triunfo nas papeletas dos juízes.
Momento delicado para Pedrita
O card preliminar trouxe revés para outra representante nacional. Priscila “Pedrita” foi nocauteada pela panamenha Joselyne Edwards ainda no primeiro round, sofrendo a primeira derrota por via rápida na carreira. A carioca soma agora três derrotas nas últimas quatro apresentações.

Imagem: uol.com.br
Demais resultados do UFC Vegas 109
• Joselyne Edwards venceu Priscila Pedrita por nocaute no 1º round;
• Uros Medic venceu Gilbert Urbina por nocaute no 1º round;
• Gabriella TKO venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime;
• Eric McConico venceu Cody Brundage por decisão unânime.
Com informações de UOL