A meio-campista Grace Clinton, de 22 anos, precisou de poucos minutos em campo para deixar sua marca na estreia pelo Manchester City. Na sexta-feira, a inglesa saiu do banco e anotou um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre o Tottenham, em Brisbane Road, pela Women’s Super League (WSL).
O gol foi o primeiro de Clinton na liga desde 4 de maio de 2025, quando ainda defendia o Manchester United e balançou a rede justamente contra o City. Além de marcar, a jogadora participou do quinto gol, já nos acréscimos, ao ver seu chute desviar e sobrar para Laura Coombs completar.
Contratada no último dia da janela de transferências, a ex-United não havia sido relacionada nas duas primeiras rodadas, contra Chelsea e Brighton. Após a estreia, Clinton comemorou: “É incrível. Tira um pouco da pressão e me ajuda a engrenar na temporada. O principal era entrar em campo, criar conexões com as meninas e me jogar no jogo. Estou muito feliz com minha estreia.”
Horas antes do fechamento do mercado, Clinton declarou em uma rede social que ela e o United “não estavam na mesma página”. A ida para o City fez parte de uma negociação que levou a também inglesa Jess Park para o clube de Old Trafford.
A atuação da meio-campista foi elogiada por ex-colegas e pelo técnico Andree Jeglertz. Becky Spencer, goleira do Chelsea que jogou com Clinton durante o empréstimo dela ao Tottenham em 2023-24, afirmou que a atleta “parecia feliz e aproveitando o jogo”.

Imagem: bbc.com
Já Jeglertz destacou o empenho da nova contratada: “Ela vem trabalhando muito bem desde que chegou e merecia esses minutos. Grace é excelente com a bola, busca espaços diferentes e provoca a linha defensiva adversária. Também está se esforçando para se adaptar ao nosso estilo, o que leva tempo, mas está jogando com muita confiança.”
Com o resultado, o Manchester City assumiu a terceira posição da WSL.
Com informações de BBC Sport