O técnico Graham Potter afirmou nesta sexta-feira (data da declaração não especificada) que o West Ham está “sofrendo” com o início ruim na temporada, mas acredita que o time precisa de “uma atuação e um resultado” para retomar o rumo antes da partida de domingo, contra o Nottingham Forest, pela Premier League.
Os Hammers perderam os dois primeiros jogos do campeonato, diante de Sunderland e Chelsea, e foram eliminados na segunda fase da Copa da Liga Inglesa após derrota para o Wolverhampton, o que aumentou a pressão sobre o comandante contratado em janeiro.
“Sou um treinador experiente, faço o meu melhor e meu trabalho é ajudar os jogadores”, disse Potter. “Não estamos fugindo do fato de que as coisas não andam bem, mas não estamos longe de uma performance que nos coloque novamente no caminho certo.”
Reforço de 40 milhões de libras
Na sexta-feira, o clube de Londres confirmou a contratação do meio-campista português Mateus Fernandes, de 21 anos, que estava no Southampton, por mais de 40 milhões de libras. Para Potter, o jogador dará “uma dimensão diferente” ao elenco.
O treinador de 50 anos admitiu a possibilidade de novas chegadas até o fechamento da janela, na próxima segunda-feira. “Sempre olhamos até o fim. Este deve ser um daqueles períodos com muita atividade de última hora. Precisamos estar alinhados para tomar as decisões certas, melhorar o grupo e também quem já está aqui”, declarou.
Incidente com Jarrod Bowen
Após a eliminação para o Wolves, o capitão Jarrod Bowen foi contido por seguranças e companheiros depois de uma discussão com torcedores que viajavam para o jogo. O atacante havia ido agradecer o apoio da torcida quando reagiu a algo vindo das arquibancadas.

Imagem: bbc.com
Questionado sobre o episódio, Potter disse compreender a frustração dos fãs. “Jarrod já se pronunciou depois do jogo. Ele é importante para o clube, mas entendemos o descontentamento. Precisamos ficar juntos e buscar bons resultados”, afirmou.
Em publicação no Instagram, Bowen pediu desculpas pela reação: “Sou apaixonado e luto sempre que piso em campo, mas preciso dar exemplo. Vocês sabem o quanto amo este clube. Passaremos pelos maus momentos juntos e nos vemos domingo.”
O West Ham visita o Nottingham Forest no domingo, buscando o primeiro ponto na liga e tentando dissipar a pressão após a sequência negativa.
Com informações de BBC Sport