Pep Guardiola voltou a pedir a redução do elenco do Manchester City depois da vitória por 4 a 0 sobre o Wolverhampton, neste sábado (16 de agosto de 2025), na abertura da Premier League, no Molineux.
Com dois gols de Erling Haaland e estreias marcadas por Tijjani Reijnders e Rayan Cherki, os atuais campeões iniciaram a busca pelo sétimo título em nove temporadas. Mesmo satisfeito com o resultado, o treinador destacou que o grupo atual é numeroso demais.
“É gente demais. Gosto de ter um elenco profundo para todas as competições, mas não quero deixar jogadores em casa. Não é saudável”, afirmou Guardiola. “Todos precisam sentir que podem jogar e ajudar. O clube já sabe disso desde a temporada passada. Nas próximas duas semanas, vamos procurar soluções com jogadores e agentes.”
Ederson ausente por doença
Alvo de especulações e colocado em uma possível lista de compras do Galatasaray, o goleiro Ederson não viajou a Wolverhampton por causa de uma gastroenterite, segundo o técnico. Rumores apontam Gianluigi Donnarumma, do PSG, como potencial substituto, mas Guardiola reiterou que o brasileiro segue como “número 1”.
“Se um jogador quer sair, ele sairá, porém nas condições do clube”, ressaltou. “Não faz sentido mantê-lo se não estiver feliz, mas a decisão final é 100% do clube.”
Estreias positivas
No primeiro jogo oficial com a camisa do City, o goleiro James Trafford mostrou segurança. Já o lateral Rayan Aït-Nouri, contratado nesta janela após passagem justamente pelo Wolves, teve atuação destacada contra o ex-time.

Imagem: espn.com
Guardiola elogiou particularmente Reijnders, envolvido nas duas assistências para Haaland: “Ele foi muito bem. É um cara ótimo e teve impacto desde o primeiro dia. Sabemos que é uma contratação de alto nível para os próximos anos”.
Visão do adversário
O técnico do Wolverhampton, Vítor Pereira, considerou o placar exagerado. “Tivemos três ou quatro chances claras. Eles são fortes técnica, tática e individualmente, e punem cada erro. Parece que criaram dez ocasiões e nós nenhuma, mas não foi assim”, declarou.
O Manchester City volta a campo na próxima rodada em busca de manter o 100% de aproveitamento, enquanto a diretoria trabalha para reduzir o plantel antes do fechamento da janela de transferências.
Com informações de ESPN