Pep Guardiola afirmou que Erling Haaland alcançou um nível de influência parecido ao de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em seus melhores anos, depois de o atacante marcar dois gols na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Bournemouth, neste domingo (2), no Etihad Stadium.
Haaland chegou a 11 gols na temporada da Premier League, cinco a mais do que quatro jogadores que dividem a vice-liderança da artilharia com seis. O norueguês soma 98 gols em 107 partidas pela liga — faltam apenas dois para igualar a marca de 100 e, caso isso aconteça antes do 124º jogo, superará o recorde de Alan Shearer como o atleta mais rápido a atingir o centésimo gol na competição.
Números decisivos
Com o resultado, o City ocupa a segunda posição do campeonato, seis pontos atrás do Arsenal. Nenhum outro jogador da equipe de Guardiola marcou mais de um gol no torneio até o momento.
“Jogamos muito bem e, mais uma vez, o Erling foi decisivo”, disse Guardiola. “É parecido com quando você tinha Messi ou Cristiano: a influência é enorme. Pelos números, ele já está no nível deles. A diferença é que Messi e Cristiano fazem isso há 15 anos.”
O técnico acrescentou que a determinação e a disposição de Haaland para aprender o tornam especiais. “Ele chuta a bola acreditando que vai marcar. É extremamente treinável e, mesmo quando sou duro, ele ouve. Vive para o gol”, destacou.
Imagem: espn.com
Próximos desafios
O Manchester City recebe o Liverpool no próximo domingo, jogo que pode indicar o principal concorrente do Arsenal na corrida pelo título. “Espero que o Arsenal sofra um gol algum dia”, comentou Guardiola, antes de ressaltar que vê sua equipe em evolução desde a Copa do Mundo.
Críticas à arbitragem
Após a partida, o catalão reclamou de uma decisão do árbitro Anthony Taylor que, segundo ele, permitiu um “gol inacreditável”. “Estou há uma década aqui e nos conhecemos bem. Não perco tempo ligando para eles, mas perguntei se foi falta ou não. Neste estádio eles são muito corajosos”, declarou.
Com informações de ESPN
