Guardiola diz que Haaland já exerce influência comparable à de Messi e Cristiano Ronaldo

Pep Guardiola afirmou que Erling Haaland alcançou um nível de influência parecido ao de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em seus melhores anos, depois de o atacante marcar dois gols na vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Bournemouth, neste domingo (2), no Etihad Stadium.

Haaland chegou a 11 gols na temporada da Premier League, cinco a mais do que quatro jogadores que dividem a vice-liderança da artilharia com seis. O norueguês soma 98 gols em 107 partidas pela liga — faltam apenas dois para igualar a marca de 100 e, caso isso aconteça antes do 124º jogo, superará o recorde de Alan Shearer como o atleta mais rápido a atingir o centésimo gol na competição.

Números decisivos

Com o resultado, o City ocupa a segunda posição do campeonato, seis pontos atrás do Arsenal. Nenhum outro jogador da equipe de Guardiola marcou mais de um gol no torneio até o momento.

“Jogamos muito bem e, mais uma vez, o Erling foi decisivo”, disse Guardiola. “É parecido com quando você tinha Messi ou Cristiano: a influência é enorme. Pelos números, ele já está no nível deles. A diferença é que Messi e Cristiano fazem isso há 15 anos.”

O técnico acrescentou que a determinação e a disposição de Haaland para aprender o tornam especiais. “Ele chuta a bola acreditando que vai marcar. É extremamente treinável e, mesmo quando sou duro, ele ouve. Vive para o gol”, destacou.

Próximos desafios

O Manchester City recebe o Liverpool no próximo domingo, jogo que pode indicar o principal concorrente do Arsenal na corrida pelo título. “Espero que o Arsenal sofra um gol algum dia”, comentou Guardiola, antes de ressaltar que vê sua equipe em evolução desde a Copa do Mundo.

Críticas à arbitragem

Após a partida, o catalão reclamou de uma decisão do árbitro Anthony Taylor que, segundo ele, permitiu um “gol inacreditável”. “Estou há uma década aqui e nos conhecemos bem. Não perco tempo ligando para eles, mas perguntei se foi falta ou não. Neste estádio eles são muito corajosos”, declarou.

Com informações de ESPN

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *