O técnico Pep Guardiola destacou a melhoria no poder de decisão de Jérémy Doku depois da vitória do Manchester City por 5 a 1 sobre o Burnley, neste sábado, 27 de setembro de 2025, no Etihad Stadium.
A goleada ganhou contornos mais elásticos nos minutos finais com dois gols de Erling Haaland, mas a equipe celeste já havia encaminhado o resultado graças a dois gols contra de Maxime Estève — um em cada tempo — e a um voleio de Matheus Nunes.
Participação decisiva do belga
Doku, de 23 anos, foi peça-chave na construção do placar. No primeiro gol, o belga chutou e viu Estève desviar contra a própria meta. Na etapa final, driblou a defesa e serviu Haaland para o quarto gol do City.
“Peço aos pontas que partam para o um contra um na última parte do campo. A tomada de decisão do Jérémy melhorou, foi um ‘uau’”, afirmou Guardiola. “Ele lê melhor as jogadas. Quando vai para cima, dois ou três adversários o cercam porque sabem que é imparável em poucos metros. Agora, identifica quem está livre para receber o passe cruzado ou extra.”
Arranque lento e recuperação
Com o resultado, o City subiu na tabela após um início de temporada irregular, que incluiu derrotas para Tottenham e Brighton. Para Guardiola, o ponto de virada ocorreu no clássico contra o Manchester United, vencido por 3 a 0 duas semanas atrás. “Desde aquele jogo, a linguagem corporal mudou”, disse o treinador.

Imagem: espn.com
Burnley contesta placar
O Burnley chegou a empatar aos 38 minutos, com Jaidon Anthony, e criou oportunidades para virar antes de o City retomar o controle por volta da hora de jogo, quando Nunes marcou e Estève anotou o segundo gol contra, pressionado por Óscar Bobb.
“Um 5 a 1 soa bem duro”, avaliou o técnico Scott Parker. “Durante 60, 70 minutos, estivemos no jogo. Se mantivermos esse desempenho, seremos muito competitivos na temporada.”
Com informações de ESPN