Harry Kane afirmou nesta terça-feira (25) que pretende prolongar sua estadia no Bayern de Munique e não vê razão para se transferir. O centroavante inglês, de 32 anos, tem contrato com o clube bávaro até o meio de 2027, mas já admite negociar uma extensão.
“Vir para o Bayern foi uma das melhores decisões da minha vida”, declarou o capitão da seleção inglesa antes do duelo desta semana contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, em Londres. “Estou aberto a ficar mais tempo. Pelo que jogamos hoje, somos um dos melhores times da Europa. Não olho para nenhum outro e penso: ‘quero ir para lá’. Estou muito feliz aqui. Restam 18 meses no meu contrato e, certamente, conversaremos sobre isso no futuro.”
Nas últimas semanas, Kane foi especulado no Barcelona e em uma possível volta à Premier League, mas o atacante afastou qualquer possibilidade imediata de mudança.
Críticas ao futebol inglês e atenção às bolas paradas
Questionado sobre o campeonato em que atuou por mais de uma década, Kane disse que a atual temporada da Premier League se tornou “um pouco menos agradável” de assistir por causa do destaque dado às jogadas de bola parada. Ele citou o Arsenal como um dos principais exemplos dessa abordagem.
“Assistir à Premier League provavelmente está um pouco menos divertido do que nos últimos anos, para ser honesto. Mas faz parte da evolução do futebol. O Arsenal aproveitou isso e é muito forte nesse tipo de jogada”, comentou o atacante, acrescentando que a melhor forma de neutralizar a estratégia é “não conceder faltas nem escanteios”.
Imagem: espn.com
Histórico goleador diante do Arsenal
O ex-jogador do Tottenham reconheceu que balançar as redes contra o Arsenal lhe traz “um pouco mais de alegria”. Ao todo, são 15 gols em 21 partidas diante dos Gunners, incluindo o gol marcado pelo Bayern no Emirates Stadium na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões de 2024.
“Talvez seja algo subconsciente. Sempre foi um grande jogo quando eu estava no Tottenham”, explicou. “Com o Bayern é diferente, porque enfrentamos o Arsenal com menos frequência, mas ainda assim é especial e o importante é vencer.”
Com informações de ESPN
