O presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou que a entrada de torcedores na Copa do Mundo de 2026 — que será disputada Estados Unidos, México e Canadá — deverá ocorrer sem grandes entraves. Segundo o dirigente, há compromisso do governo norte-americano em simplificar a obtenção de vistos.
“O processo será tranquilo e garantirá que todos que se qualificarem possam viajar com seus fãs”, disse Infantino durante evento nos Estados Unidos. Ele destacou que, no Mundial de Clubes deste ano, torcedores de 164 países compareceram sem incidentes relacionados à imigração.
Esclarecimento sobre “equívocos”
Infantino mencionou a existência de “muitos equívocos” acerca das exigências para a entrada no país-sede principal. De acordo com o presidente da FIFA, todos os torcedores serão bem-vindos nos três países anfitriões.
Contexto político
As declarações ocorrem em meio a novas polêmicas envolvendo o governo dos Estados Unidos e a emissão de vistos. Ontem, o Departamento de Estado revogou vistos de integrantes da Autoridade Palestina, e estudantes estrangeiros passaram a ser orientados a permitir acesso de autoridades às redes sociais durante o processo de solicitação.
Sedes e seleções
A Copa de 2026 terá 16 cidades-sede: 11 em território norte-americano, três no México e duas no Canadá. Entre as equipes já classificadas está o Irã, tradicional adversário dos Estados Unidos.

Imagem: uol.com.br
Infantino reiterou que o organismo internacional trabalha em conjunto com os governos locais para “melhorar e simplificar” todos os procedimentos de imigração antes do início do torneio.
Com informações de UOL Esporte