QUITO (Equador) — O jovem Miguel Nazareno, de 16 anos, atleta das categorias de base do Independiente del Valle, foi morto ao ser atingido por uma bala perdida dentro de casa, na cidade portuária de Guayaquil. A informação foi confirmada pela polícia nesta quarta-feira (5).
De acordo com o clube, o meio-campista e atacante estava em sua residência “quando se tornou vítima da insegurança que afeta o país”. Em publicação no Instagram, o Independiente del Valle lamentou a perda, prestou condolências e ofereceu apoio à família, amigos e companheiros de equipe.
Nazareno integrava o time sub-18 da agremiação equatoriana, responsável por revelar jogadores como Moisés Caicedo, hoje no Chelsea, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen.
O adolescente é o quarto jogador de futebol morto a tiros no Equador em 2025. Em setembro, Maicol Valencia e Leandro Yépez, do Exapromo Costa, e Jonathan González, do 22 de Junio, também foram assassinados. Ambas as equipes disputam a segunda divisão nacional.
Imagem: espn.com
Desde 2021, o país registra escalada de violência atribuída a gangues que atuam em parceria com cartéis colombianos e mexicanos envolvidos no narcotráfico.
Com informações de ESPN
