Lamine Yamal, atacante do Barcelona de 18 anos, afirmou que não pretende ser comparado a Lionel Messi e que deseja construir a própria trajetória no futebol. A declaração foi dada ao programa “60 Minutes”, da emissora norte-americana CBS, em entrevista veiculada nesta segunda-feira (1º).
Revelado na mesma academia que formou o argentino e atuando pelo lado direito do ataque, Yamal reconhece as semelhanças, mas refuta o rótulo de sucessor. “Eu o respeito pelo que ele foi e é para o futebol. Se um dia nos encontrarmos em campo, haverá respeito mútuo, mas não quero ser o Messi e ele sabe disso”, disse o jovem, segundo colocado no Ballon d’Or deste ano — prêmio que Messi já conquistou oito vezes.
Camisa 10 por coincidência
Apesar de ter herdado a camisa 10 do Barça nesta temporada, Yamal garantiu que não buscou repetir os passos do ídolo. “Não tenho intenção de jogar como ele ou usar o número 10 por causa dele”, afirmou.
Passes acima do drible
Conhecido pelos dribles, o atacante revelou que sua principal qualidade é a visão de jogo, exemplificada na assistência para Dani Olmo na vitória por 3 a 1 sobre o Alavés, no sábado, que colocou o Barcelona na liderança de LaLiga. “Quando criança eu não driblava muito; gostava mesmo era de dar passes diferentes, como os que via o Messi e também Luka Modrić fazerem”, explicou.
Imagem: espn.com
Possível encontro na Copa do Mundo
Yamal e Messi nunca se enfrentaram, mas isso pode mudar na próxima Copa do Mundo, marcada para Estados Unidos, Canadá e México. Espanha e Argentina já estão classificadas, e o espanhol demonstrou confiança: questionado se sua seleção pode conquistar o título, respondeu em inglês: “Yes”.
Com informações de ESPN
