O Manchester City não contará com Rodri na primeira rodada da Premier League. O meio-campista espanhol, de 29 anos, segue em recuperação de uma lesão muscular sofrida há 40 dias, durante a derrota por 4 a 3 para o Al-Hilal, em 30 de junho, no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos.
Segundo o técnico Pep Guardiola, o jogador – vencedor da Bola de Ouro de 2024 – enfrenta “uma lesão grave” na região da virilha. “Rodri está melhorando, mas ficou cinco ou seis semanas fora. Ele voltou a treinar agora e se sentiu melhor nos últimos dois ou três dias. Tomara que esteja em forma depois da pausa para os jogos das seleções”, declarou o treinador.
Desfalques imediatos
O City estreia no Campeonato Inglês no próximo sábado, contra o Wolverhampton, sem o seu principal volante. Guardiola também considera improvável a presença de Rodri diante de Tottenham e Brighton, compromissos marcados antes da parada de setembro para as Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2026.
Rodri já havia perdido quase toda a temporada passada por causa da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. A série de problemas físicos foi apontada como um dos motivos para o time terminar o último campeonato em terceiro lugar, 13 pontos atrás do campeão Liverpool, conquistando apenas a Supercopa da Inglaterra.
Foden também é baixa
Além do espanhol, o meia Phil Foden não viajará para a Itália, onde o City faz amistoso contra o Palermo neste sábado, às 16h (de Brasília). O inglês trata uma lesão no tornozelo, e o clube espera tê-lo de volta a tempo da estreia na liga.

Imagem: uol.com.br
Próximos jogos do Manchester City
• Wolverhampton (Premier League) – 16/08
• Tottenham (Premier League) – 23/08
• Brighton (Premier League) – 30/08
Guardiola ressaltou a importância de evitar recaídas: “Não queremos entrar na dinâmica de voltar e se machucar novamente”.
Com informações de UOL