Benjamin Sesko desfalcará o Manchester United contra o Everton, na próxima segunda-feira (18), por conta de um problema no joelho. O clube, contudo, trabalha com a possibilidade de contar com o atacante novamente antes do início da maratona de jogos de dezembro.
O esloveno machucou o joelho durante o empate por 2 a 2 com o Tottenham, antes da Data Fifa, e foi liberado da seleção de seu país para tratar a lesão em Carrington, centro de treinamento do United. Exames iniciais afastaram a hipótese de dano grave; avaliações posteriores indicaram que a recuperação deve levar algumas semanas.
Além do duelo diante do Everton em Old Trafford, Sesko também é dúvida para a partida contra o Crystal Palace, marcada para 30 de novembro, em Londres. Em dezembro, a equipe comandada por Rúben Amorim tem seis compromissos: West Ham, Wolves, Bournemouth, Aston Villa, Newcastle e novamente o Wolves.
Contratado do RB Leipzig na última janela, Sesko soma dois gols em 12 jogos pelo United. Com sua ausência, Bryan Mbeumo — autor de seis gols em 12 partidas desde sua chegada do Brentford — deve seguir como referência do trio ofensivo.
A lesão de Sesko também pode influenciar o futuro de Joshua Zirkzee. O holandês cogita deixar o clube em janeiro para ganhar minutos e aumentar as chances de ser convocado para a Copa do Mundo. A Roma é um dos interessados, mas a incerteza sobre o tempo de recuperação de Sesko pode fazer Amorim segurar seu único centroavante alternativo.
Imagem: espn.com
No meio-campo, o United espera receber investidas por Kobbie Mainoo quando a janela abrir em 1.º de janeiro. O inglês, também em busca de mais tempo de jogo antes do Mundial, está na mira do Napoli.
Com informações de ESPN
